Remoção de tatuagem: Dúvidas e Tratamentos

Remoção de tatuagem: Dúvidas e Tratamentos

Não é difícil encontrar pessoas com o desejo de fazer remoção de tatuagem. São diversos os motivos que levam a querer remover uma tatuagem. Pode ser por arrependimento ou até mesmo para fazer uma nova tatuagem em cima da antiga, a procura por tratamentos de remoção de tatuagem vem aumentando a cada dia.

Até poucos anos, a remoção de tatuagens era um desafio para a medicina. Os métodos antigos traziam resultados insatisfatórios, trocando a tatuagem por uma cicatriz inestética.

Com o advento do laser, este problema foi sendo solucionado e o laser ETHEREA ACROMA-QS hoje é o tratamento mais seguro e eficiente na remoção de tatuagens.

É seguro porque é seletivo, ou seja, passa através da pele e atinge somente o pigmento da tatuagem, não prejudicando a pele ao redor. Desta forma, o colágeno adjacente permanece intacto, minimizando (porém não descartando) o potencial para cicatriz. E é eficiente porque ao ser usado sobre a tatuagem, os pigmentos desta absorvem seletivamente a luz do laser e fragmentam-se em micro partículas, que serão eliminadas pelo próprio organismo.

Os resultados são variáveis de acordo com a cor da tatuagem. A luz do laser é muito bem absorvida pelos pigmentos preto e azul, um pouco menos absorvida pelos pigmentos vermelho e marrom e pouco absorvida pelos pigmentos amarelo, verde e laranja. Os resultados são melhores quanto melhor é a absorção, portanto as melhores cores para serem apagadas são o preto e o azul.

Geralmente são necessárias pelo menos seis sessões, com intervalos de aproximadamente um mês entre elas, para que a pele possa se regenerar por completo. É importante salientar que mesmo após várias sessões a remoção dos pigmentos pode não ser completa, podendo ficar um resquício no local. Ficando o resquício algumas pessoas optam por fazer outra tatuagem em cima.

Algumas tatuagens têm um traço muito grosso ou o desenho é muito carregado com cores escuras ou totalmente pretas, nestes casos o laser entra como uma alternativa para suavizar os traços possibilitando assim a criação de um trabalho melhor elaborado.

Uma preocupação muito comum entre os interessados pelo procedimento é relativa à dor que poderão sentir durante a sessão. Vale ressaltar que a sensibilidade é muito individual, mas durante a aplicação é comum precisar de pomadas anestésicas e até mesmo anestesia local.

Quanto aos cuidados pré e pós-sessão, é necessário proteger do sol o local tratado antes e após cada aplicação. Também fazem parte das recomendações médicas não arrancar as casquinhas formadas depois do procedimento (é também comum a região ficar inchada logo após) e utilizar os produtos recomendados.

Share:

Leave comment