Olheiras: O que é, tratamentos e possibilidades

Olheiras: O que é, tratamentos e possibilidades

Apesar de ser uma queixa bastante comum nas clínicas dermatológicas e estéticas, até há pouco tempo existiam poucos tratamentos efetivos para as olheiras. A maquiagem acabava sendo a melhor saída para amenizar o aspecto de cansaço, sono e até mesmo envelhecimento.

Os fatores causadores da olheira são vários. Um dos mais comuns é o afundamento anatômico de origem genética ou causado pela diminuição do volume de gordura, músculo ou até mesmo osso (reabsorção óssea) que ocorre no decorrer da idade. Ou seja, é uma queixa freqüente em homens e mulheres, de todas as idades.

Esse afundamento, muitas vezes dá uma sensação de escurecimento ou manchas na área, por existir uma sombra nesse local.

O melhor tratamento para esses casos é o preenchimento (ou bioplastia) com ácido hialurônico. O resultado é natural e imediato. A face fica mais harmônica.

Para outros tipos de olheiras (as escurecidas por manchas e as com vasinhos locais, arroxeadas) são indicados lasers, luz pulsada, clareadores, carboxiterapia, entre outros, dependendo de cada caso. Através de uma avaliação deverá ser feito o diagnóstico correto para indicar o melhor tratamento.

Share:

Leave comment