Luz Pulsada: Conheça mais sobre esse tratamento

Luz Pulsada: Conheça mais sobre esse tratamento

A base deste tratamento é o aquecimento de uma estrutura-alvo. A luz chega até esse alvo atravessando a pele e o destrói. Se o alvo é a melanina, pigmento marrom das manchas de sol, o laser a aquece e trata a mancha, desnaturando o pigmento. No caso da hemoglobina, pigmento vermelho dos vasos sanguíneos, a luz pulsada aquece o vasinho indesejado que é vaporizado, ou seja, os vasinhos de cor avermelhada (telangiectasias) também podem ser tratados com a luz intensa pulsada. A ação no colágeno não é de destruição. O colágeno aquecido se remodela, e melhora sua estrutura. O aquecimento também estimula a formação de colágeno novo. Isso dá mais firmeza e melhora a textura da pele.

É o profissional quem determina qual o alvo a ser atingido na sessão, e qual a melhor maneira de atingi-lo. Para isso ele escolhe a intensidade de energia da luz.

Depois da sessão, a pele fica levemente avermelhada, e isso melhora em um ou dois dias. As manchas tratadas escurecem um pouco, mostrando que foram queimadas. Depois de uns dez dias elas descamam e ficam mais claras, ou desaparecem. Os vasinhos levam até um mês após a sessão para clarearem.

Para reforçar a versatilidade desse equipamento, com o mesmo também é possível tratar acne ativa por ter efeito anti-inflamatório e antibacteriano.

Share:

Comment on "Luz Pulsada: Conheça mais sobre esse tratamento"

  1. […] crescimento. Uma dessas alternativas é a fotodepilação, que é um método que utiliza o aparelho Luz Intensa Pulsada (LIP) para remoção parcial de […]

  2. […] olheiras (as escurecidas por manchas e as com vasinhos locais, arroxeadas) são indicados lasers, luz pulsada, clareadores, carboxiterapia, entre outros, dependendo de cada caso. Através de uma avaliação […]

Leave comment