Fotodepilação: O que é e quais seus benefícios?

Fotodepilação: O que é e quais seus benefícios?

Os pelos protegem o corpo de agressores externos, mesmo assim muitas pessoas os detestam, já que não favorecem a parte estética. Com isso, surgem diversos métodos para ajudar a diminuir sua quantidade e crescimento. Uma dessas alternativas é a fotodepilação, que é um método que utiliza o aparelho Luz Intensa Pulsada (LIP) para remoção parcial de pelos.

O processo se dá por meio de um disparo de luz na área a ser tratada. O pigmento melanina do bulbo do pelo absorve a luz em grande intensidade, o que resulta na destruição, em partes, das células germinativas desta estrutura.

Deste modo, em algumas sessões, é possível diminuir de maneira considerável a quantidade de pelos da região em que o procedimento foi feito. A fotodepilação é duradoura, visto que o pelo só voltará a nascer se suas células germinativas se regenerarem, o que pode nunca acontecer ou levar alguns meses.

São necessárias, em média, dez a doze sessões para que a espessura e a quantidade dos fios fique menor. Apesar da estimativa, o número de sessões varia de pessoa para pessoa e depende de vários fatores, tais como espessura do pelo, número de fios, fases do ciclo capilar e condições de saúde. Podem ser necessárias mais sessões para pacientes que têm síndrome dos ovários policísticos, por exemplo.

Share:

Leave comment